COLUNA
Dor nas costas é uma das principais queixas nos consultórios. Muitas vezes isso se dá pela má postura ou doenças crônicas. Para fazer o diagnóstico preciso e iniciar o tratamento, conte com o Grupo da Coluna do Imot, com médicos em constante atualização.
A ortopedia está dividida em diversos segmentos na atualidade e a coluna vertebral é um destes. Essa especialidade envolve o diagnóstico e tratamento das diversas patologias que envolvem a coluna vertebral, da região cervical ao cóccix, passando pelas colunas torácica, lombar e sacro.
Doenças como hérnias de disco, escolioses, fraturas e tumores são patologias tratadas pelo ortopedista especializado.
Os tratamentos são diversos, mas a grande maioria dos pacientes é tratada de forma tradicional, realizando sessões de fisioterapia, pilates, rpg, hidroginástica e exercícios com assistência profissional.
Nos casos em que o tratamento clínico não é efetivo, ou seja, não apresenta melhora do quadro clínico, então podem ser indicados tratamentos cirúrgicos, como infiltrações e discectomias, que é a remoção da hérnia de disco.
Descompressões e até mesmo as artrodeses, que são a fusão de duas vértebras ou mais adjacentes, podem ser indicadas em casos mais sérios. A correção de deformidades, como escolioses e o dorso curso também pode ser realizada pelos especialistas.
TAMBÉM SÃO REALIZADAS CIRURGIAS DE ALTA COMPLEXIDADE, COMO A ARTRODESE VERTEBRAL.
A equipe de coluna engloba o tratamento das diversas patologias da coluna vertebral:
-
Artrose;
-
Dorso Curvo;
-
Escoliose;
-
Espondilólise e Listese;
-
Estenose de Canal Vertebral;
-
Fraturas da Coluna Vertebral;
-
Hérnias de Disco.
A equipe de ortopedistas especialistas em cirurgias e doenças da coluna vertebral é formada pelos médicos Felipe Luyten, Rodrigo Nakao e Miguel Trandafilov e cada um está apto a orientar o melhor tratamento para cada paciente, com acompanhamento dos fisioterapeutas do Imot e do ITC Vertebral.
Convênios aceitos:
O Imot atende a diversos convênios com o objetivo de garantir a saúde do maior número de pessoas possível. Confira a lista dos planos de saúde aceitos: https://www.imot.com.br/convenios