top of page

5 motivos para você começar a movimentar-se agora mesmo


VOCÊ PRECISA SE MOVIMENTAR


Você sabia que o sedentarismo hoje é um dos principais causadores dos problemas de saúde?


Por isso, separamos 5 motivos para adotar atividades físicas na sua rotina e garantir a qualidade de vida que merece.


1 - Melhora a qualidade do sono


Nosso corpo precisa de aproximadamente 8 horas de sono, mas nossas ansiedades, insônia e inquietação acabam nos impedindo de ter uma noite tranquila e é aqui que os benefícios de uma vida ativa entram. Afinal, os exercícios físicos são responsáveis por reduzir os riscos de insônia, liberar endorfina durante o dia e consequentemente, preparar seu corpo para o descanso noturno.


2 - Ajuda na prevenção de doença


Isso porque, ao movimentar-se, nosso organismo aumenta o nível do “bom” colesterol e reduz o mau colesterol, além de diminuir o nível de triglicérides no sangue.


No fim, tudo isso colabora para a:

  • Melhora do fluxo sanguíneo;

  • Reduz o risco de doenças do coração;

  • Prevenir o AVC (Acidente Vascular Cerebral), síndrome metabólica, diabetes tipo 2, artrite, síndrome dos ovários policísticos (SOP) e até mesmo alguns tipos de câncer.


3 - Aumenta a força, disposição e resistência física


Com a prática regular você notará que seus músculos ganharam força, sua resistência corporal aumentou e além de tudo, se sentirá mais disposto durante a sua semana.


4 - Melhora a respiração e flexibilidade


Afinal, o trabalho respiratório durante as atividades fortalece seu sistema respiratório e os momentos de alongamentos promovem a elasticidade, ajudando a fortalecer tendões e ligamentos.


5 - Aumenta a sensação de felicidade e produtividade


Durante os movimentos, nosso organismo libera substâncias químicas que promovem a sensação de prazer e bem-estar, como a dopamina e a serotonina. Elas são responsáveis por ajudar no controle das emoções.


Essas são apenas alguns dos benefícios da atividade física, por isso sugerimos que você inicie a prática de exercícios e conheça todos os benefícios.


Tenha a qualidade de vida que você merece!


4728.3420 (Mogi das Cruzes) 4741.3333 (Suzano)


121 visualizações
bottom of page