QUADRIL
Quadril é a uma articulação que é formada pelo fêmur (cabeça e colo) e a bacia (acetábulo), portanto é a principal elo de ligação do tronco com os membros inferiores.
Tem como principais funções a transferência de carga entre o tronco e os membros inferiores e auxilia nos movimentos do corpo como sentar, levantar, cruzar as pernas, andar, correr e pular.
Sua disfunção provoca grande impacto nas atividades esportivas e da vida diária.
As principais patologias dessa articulação são:
Tendinites, bursites, artrose, necrose avascular, síndrome do impacto fêmoro acetabular e fraturas.
Artrose, é uma doença degenerativa que acomete até 10% da população e incide principalmente nos idosos. Tem como principais características a dor nessa articulação (principalmente na região da virilha e coxa), bem como a rigidez articular.
A síndrome do impacto fêmoro acetabular é mais comumente associada a praticantes de esportes com chutes e saltos. Nessa doença, o paciente geralmente queixa-se de dor ao fletir o quadril, movimento utilizado para sentar, principalmente quando essa flexão ultrapassa os 90º em relação ao tronco.
As fraturas do quadril frequentemente acometem os idosos, temos uma distribuição bimodal. Acontecem em traumas de baixa energia e estão acompanhadas do enfraquecimento dos ossos (osteoporose) e na diminuição do equilíbrio (propriocepção). Por outro lado, os jovens com a massa óssea sem alterações, essas fraturas ocorrem em traumas de alta energia, como acidentes automobilísticos ou com motos e quedas de grande altura.
O IMOT possui profissionais qualificados, capacitados, atualizados e inseridos nas sociedades médicas competentes para o melhor tratamento dessas patologias.
Convênios aceitos:
O Imot atende a diversos convênios com o objetivo de garantir a saúde do maior número de pessoas possível. Confira a lista dos planos de saúde aceitos: https://www.imot.com.br/convenios